Haddad Maia B. – Kessler McCartney: 1
Nossa escolha: Haddad Maia B. - Kessler McCartney: 1 24.08.2024 20:30 A brasileira Beatriz Haddad…
Nossa dica: Pegula J. – Sabalenka A.: Sabalenka / + 17,5 gemas
07.09.2024 22:00
A parte feminina do US Open deste ano culminará com o jogo final entre a americana Jessica Pegula e Aryna Sabalenka, da Bielorrússia.
Pegula é uma antiga número três do mundo e atual número seis. Nas últimas semanas, a filha de um bilionário de Buffalo tem estado em grande forma. Em junho, dominou um evento em campo relvado em Berlim. Em meados de agosto, a americana de 30 anos triunfou no torneio 1000 de Toronto. Posteriormente, aumentou a sua série de vitórias noutro evento WTA 1000 em Cincinnati. Coincidentemente, foi a sua próxima adversária que a privou da sua décima vitória consecutiva.
No US Open, o seu melhor resultado até à data foram os quartos de final no ano anterior. Até agora, este ano, ainda não perdeu um set no torneio. Venceu os seus compatriotas Rogers (6:4, 6:3) e Kenin (7:6, 6:3), a espanhola Bouzas (6:3, 6:3), a russa Shnaider (6:4, 6:2), a polaca Shwiatek (6:2, 6:4) e, mais recentemente, após uma reviravolta, Karolina Muchova (1:6, 6:4, 6:2).
Sabalenka, ex-número um do mundo, está atualmente em segundo lugar no ranking. Ela é bicampeã de Grand Slam. Começou esta época com um triunfo no Open da Austrália. Também disputou finais em Brisbane, Madrid e Roma. Nestes dois últimos eventos, perdeu para a jogadora número um do ranking, a polaca Shwiatek, no jogo do título. No último torneio de 1000 em Cincinnati, ela vingou a derrota e conquistou seu segundo título do ano. Na final, por coincidência, derrotou Pegula.
Em Nova Iorque, Sabalenka está na final pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, foi derrotada por outra americana, Gauff. Tal como Pegula, a natural de Minsk também só perdeu um set em Nova Iorque até agora. Ela derrotou a australiana Honova (6:3, 6:3), a italiana Bronzetti (6:3, 6:1), a russa Alexandrova (2:6, 6:1, 6:2), a belga Mertens (6:2, 6:4), a chinesa Cheng (6:1, 6:2) e a americana Navarro (6:3, 7:6).
Em que apostar:
Sabalenka, que é vista como uma grande favorita nesta final, lidera por 5:2 no jogo de volta. Como mencionado, os dois jogadores enfrentaram-se recentemente em Cincinnati. Pegula estava então numa série de nove vitórias consecutivas, mas Sabalenka, que escolheu o único momento de fraqueza no final do encontro, teve um triunfo relativamente tranquilo por 6-3 e 7-5. A americana está pela primeira vez numa final de um Grand Slam e já passou por momentos difíceis contra Muchova, quando evitou um break point possivelmente crucial a 1:6 e 0:2. Sabalenka vai aproveitar a sua experiência e superioridade física para celebrar a conquista do seu terceiro Grand Slam. Recomendamos que misture as probabilidades da sua vitória com uma aposta em pelo menos 18 jogos disputados. Não podemos esperar um fracasso total numa final tão importante.
Confiança:
8/10
Casa de apostas recomendada para esta aposta:
20BET ► Aposte na 20bet com um bónus de 100% no seu primeiro depósito! |