Campeonato da Europa de Sub-21: vencedor geral Espanha

PTbookmaker
Março 3, 2025
19 Vistas

A nossa escolha: Campeonato da Europa de Sub-21: vencedor geral Espanha

11.06.2025 18:00

Desta vez, o Campeonato da Europa de Sub-21 vai realizar-se na Eslováquia, o que será uma grande vantagem para muitas equipas, e a distância de deslocação para os adeptos checos também deverá ajudar os Leões.

A equipa do treinador Jan Suchopárek pode ter passado as eliminatórias para o Campeonato da Europa de 2025 com as costas raspadas, tendo de ir até à barra contra a Bélgica, mas a equipa mostrou grande resiliência mental, trabalho de equipa e preparação física. Num só jogo, a equipa é capaz de vencer praticamente qualquer adversário, incluindo favoritos como a Inglaterra ou a Alemanha. A grande arma da equipa são as situações de jogo, o plantel inclui uma série de jogadores habilidosos como Chaloupek, Fila, Icha, Vydra, Prebsl, Vecheta e outros. Mas a equipa também tem qualidade futebolística em Jurásek ou Karabec, pelo que a equipa checa não tem de ir à Eslováquia com receios, pelo contrário, pode surpreender agradavelmente.

O maior favorito, de acordo com a classificação, é a seleção holandesa. As Tulipas passaram o seu grupo sem perder uma flor, foram 100% em dez jogos com uma pontuação respeitável de 32:3. É verdade que o grupo com a Suécia ou a Geórgia era um pouco mais fraco, mas vários jogadores já estão a jogar na Eredivisie de topo e estão na mira de clubes mais ricos das cinco principais competições europeias, que têm todo o gosto em comprar jogadores interessantes na Holanda, alguns dos quais até já têm compromissos no estrangeiro, como Ohio ou Manhoef. O primeiro foi então o terceiro melhor marcador das eliminatórias do Euro 21. A equipa é decorada principalmente com parâmetros de velocidade.

Outras equipas também passaram sem derrotas as eliminatórias do Euro 21, entre as quais os últimos finalistas de Espanha. A equipa da Península Ibérica empatou uma vez em dez jogos, tendo obtido vitórias nos restantes jogos. A equipa é tecnicamente excelente, está adornada com posse de bola e combinações. Embora o plantel esteja desfalcado de Lamine Jamal, que praticamente não entrou na categoria acima referida, há outros diamantes na equipa, como Samu, Casado, Torre e Huijsen. Além disso, a Espanha tem um grupo aceitável, do qual a promoção é obrigatória. Mesmo no play-off, a equipa do treinador Denia confirmará a sua qualidade.

Não podemos esquecer os actuais medalhados de ouro de 2023, a seleção de Inglaterra. A Albion só ganhou o grupo no último momento, quando a Ucrânia tropeçou duas vezes, mas, por outro lado, a equipa da ilha foi a mais produtiva de todas, marcando 41 golos em dez jogos. O plantel de Ben Futcher beneficia do facto de os jogadores poderem jogar ao ritmo tremendo que a Premier League proporciona. O torneio poderia então contar com grandes nomes como Quensah, Gittens ou Rodgers, todos eles com grandes saltos de rendimento esta época. No entanto, uma transferência definitiva para a A-League também pode acontecer, o que seria uma desvantagem significativa.

Portugal (9-0-1), por outro lado, venceu o seu grupo por uma margem convincente, liderada por Fábio Silva. O avançado do Las Palmas tornou-se o melhor marcador de sempre com oito golos, provando a sua classe na La Liga espanhola. Mas faltam à equipa várias estrelas ou jogadores diferenciadores. Por outro lado, praticamente qualquer um pode fazer a diferença na frente, com a maioria dos jogadores a jogar regularmente em equipas portuguesas mais pequenas. Os jogadores do Porto, por outro lado, não têm os mesmos minutos que os outros.

O adversário da equipa checa será o nosso vizinho ocidental. A Alemanha dominou o seu grupo, mas a equipa é afetada por uma defesa um pouco mais frágil, o que se revelará uma fraqueza quando defrontar equipas de topo. Moukoko, um dos melhores marcadores da equipa na fase de qualificação, está em baixo de forma, e o interesse de Adeyemi em jogar no Campeonato da Europa de Sub-21 não é grande. Assim, a Alemanha não deverá ser propriamente a melhor equipa do campeonato, embora tenha provavelmente muitos adeptos no bolso.

A dupla Itália-França também não vai faltar no Campeonato da Europa de Sub-21. A seleção da Península dos Apeninos pode contar com uma grande equipa defensiva, mas o torneio é normalmente ganho pelo ataque. A Itália empatou quatro vezes durante a qualificação, o que não é um número pequeno, numa altura em que a equipa está a sofrer um declínio na categoria sénior. A França, por outro lado, tem sido um dos maiores favoritos nos últimos anos, mas tem agora uma equipa ligeiramente mais fraca. O plantel tem nomes muito interessantes, mas não funciona como uma equipa, o que é sempre um problema. A França joga de forma demasiado individualista, o que se reflectiu na qualificação, onde perdeu.

Em que apostar:

Tudo pode acontecer até ao início do campeonato, mas uma coisa é certa: a Espanha vai jogar ao seu estilo, como sempre, em todas as categorias. Haverá uma grande individualidade no plantel, mas no geral a equipa é muito boa em todos os aspectos. O equilíbrio das diferentes formações levará o favorito pelo menos até à final.

Confiança:

6/10

Casa de apostas recomendada para esta aposta:

22BETAposte na 22bet com um bónus de 100% no seu primeiro depósito!
Autor PTbookmaker