Eleições para o Parlamento Europeu de 2024: taxa de participação inferior a 34,01

PTbookmaker
Junho 4, 2024
29 Vistas

A nossa dica: Eleições para o Parlamento Europeu de 2024: taxa de participação inferior a 34,01

07.06.2024 14:00

Durante muito tempo, as eleições para o Parlamento Europeu pareceram ser uma questão clara para a ANO, mas nas últimas semanas a tripla coligação Juntos também entrou na luta, embora se trate mais de uma questão tática colocada no ar por empresas de sondagens relacionadas.

Em todo o caso, uma coisa é certa: as eleições para o Parlamento Europeu são das menos populares na República Checa, pelo que não podemos esperar uma afluência às urnas como nas eleições presidenciais ou parlamentares. Em 2019, a taxa de participação para o PE foi de 28,72%, o que é lamentavelmente baixo, embora tenha sido uma melhoria dramática em relação a 2014 (18,2%). Desta vez, não haverá outro aumento de 10%; muitos partidos criticam publicamente a UE e as suas acções, deixando os eleitores confusos sobre se devem ir às urnas, ou se são fundamentalmente contra a UE, ou se não estão interessados de todo.

A isto há que acrescentar a campanha relativamente moderada que está a decorrer na República Checa, que foi completamente abafada pelo sucesso dos recentes campeonatos mundiais de hóquei no gelo, onde, pelo contrário, as audiências têm batido recordes. Os principais eleitores que vão às urnas são os verdadeiros crentes nos partidos, mas não são muitos e o seu número está a diminuir todos os anos. O maior grupo de eleitores será, portanto, com exagero, os familiares, os conhecidos e os amigos de determinados candidatos que têm um interesse claro nisso.

As celebridades ou nomes conhecidos têm potencial para atrair eleitores, mas não são muitos. Os presidentes de câmara estão de tal forma desprestigiados e desacreditados que recorreram a Danuša Nerudová, o que não é de todo uma má jogada, enquanto outros partidos nomearam estruturas políticas que vão para o PE por méritos partidários, como Klára Dostálová, em vez de poderem apelar a quaisquer eleitores indecisos ou mesmo a eleitores do seu próprio partido.

Em que apostar:

A afluência às urnas aumentou em comparação com as últimas eleições para o Parlamento Europeu, mas não a passos largos, a seleção de candidatos é relativamente fraca, ou melhor, os mesmos nomes continuam no topo da lista e não fizeram avançar a política checa. Além disso, a campanha não foi suficientemente forte para atrair mais eleitores e, à exceção dos Piratas, não existe nenhum partido pró-europeu. Menos de 34% dos eleitores comparecem às urnas.

Confiança:

6/10

Casa de apostas recomendada para esta aposta:

22BETAposte na 22bet com um bónus de 100% no seu primeiro depósito!
Autor PTbookmaker