Itália – Albânia: menos de 2,5 golos no jogo

PTbookmaker
Junho 15, 2024
32 Vistas

Nossa dica: Itália – Albânia: menos de 2,5 golos no jogo

15.06.2024 21:00

Os italianos, actuais campeões europeus, abrem o campeonato com um jogo contra a Albânia, que precisam desesperadamente de vencer, dada a força das outras duas equipas do grupo (Croácia e Espanha).

A Itália não é considerada uma das grandes favoritas do torneio. O título conquistado no Euro, que foi adiado, foi um pequeno milagre e a Azurra não se qualificou para o Campeonato do Mundo nem antes nem depois. A Itália também não foi convincente na fase de qualificação, tendo perdido duas vezes com a Inglaterra e apenas conseguido o apuramento direto com um empate sem golos no último jogo em casa contra a Ucrânia.

A equipa carece de um jogador criativo no meio-campo e de um ponta de lança fiável, com o avançado Federico Chiesa a marcar apenas sete golos em 47 jogos pela seleção nacional. Gianluca Scamacca, que está a fazer a época da sua vida em Bergamo, poderia ajudar, mas tem sido ainda mais estéril na seleção nacional do que Chiesa, com apenas um golo até agora.

Assim, os resultados vão depender de uma defesa que conta com o fiável Donnarumma, mas que não terá os lesionados Acerbi e Scalvini, que de outra forma seriam titulares. As partidas preliminares da Itália na Euro mostraram como serão os jogos da Azzurra, que empatou em casa com a Turquia em 0 a 0 e venceu por pouco a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0.

Para a Albânia, o duelo com a Itália é prestigiante. Os países que partilham o Mar Adriático são próximos a nível regional e futebolístico, e o treinador italiano Gianni de Biasi levou as Águias ao Euro pela primeira vez em 2016. Os albaneses apresentaram um clássico catenaccio italiano em França, com um registo de 1-3 em três jogos contra a Suíça, a França e a Roménia.

Desde então, a equipa evoluiu em termos futebolísticos. Continua a apostar num jogo defensivo sofisticado, mas joga de forma mais ousada e direta na frente, o que é mérito do treinador brasileiro Sylvino. Os checos, que não conseguiram vencer a Albânia em casa (1-1) nem em Tirana, onde voltaram com um vergonhoso 0-3, podem contar a sua história. A equipa, tal como a Itália, não tem um franco-atirador, os golos são marcados pelos jogadores secundários, o ponto forte é o remate de longe, especialmente a dupla Bajrami, Asani.

A Albânia convidou dois adversários mais fracos para a Hungria, que derrotou facilmente (Liechtenstein 3-0, Azerbaijão 3-1). Mais reveladores foram os duelos de março com adversários mais fortes, contra os quais, por outro lado, não marcou qualquer golo (Chile 0:3, Suécia 0:1).

Em que apostar:

A Itália terá a bola com mais frequência, mas a Albânia pode defender num bloco móvel difícil de ultrapassar. Não é provável que caiam mais de dois golos. Quando as duas seleções se enfrentaram na penúltima partida das eliminatórias para a Copa do Mundo, a Azzuri venceu por 2 a 0 e 1 a 0.

Confiança:

7/10

Casa de apostas recomendada para esta aposta:

WAZAMBAAposte na Wazamba com um bónus de 100% no seu primeiro depósito!
Autor PTbookmaker